O atacante Hulk está próximo de reforçar o Palmeiras. Segundo o jornalista brasileiro Bruno Andrade, que trabalha em Portugal, o jogador desperta interesse de vários clubes, mas deu preferência ao Palmeiras.
“O que ouvi de pessoas próximas ao Hulk é que ele está 90% próximo de fechar com o Palmeiras. A questão salarial já está resolvida, o tempo de contrato também. Falta bater o martelo”, disse Andrade em participação no Os Donos da Bola desta terça-feira, 15.
Segundo o jornalista, o Palmeiras ofereceu contrato de dois anos ao jogador, com salários entre 3 e 4 milhões de euros por temporada, viabilizados pela Crefisa, patrocinadora do clube. O Porto não teria como superar a proposta, já que o imposto português ficaria 50% do valor, o que obrigaria o clube a aumentar muito os valores ofertados. Com isso, a concorrência fica enfraquecida, apesar do carinho que Hulk tem com o Porto, onde já atuou.
Questões familiares e afetivas explicam a prioridade dada ao Verdão. Andrade afirmou que os filhos de Hulk moram em São Paulo e são palmeirenses. O próprio atacante é torcedor declarado do Verdão.
“Semana passada Hulk teve proposta muito forte financeiramente do Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele até balançou”, mas prevaleceu a questão familiar, disse o jornalista.
O Inter Miami, dos EUA, e o Zenit, da Rússia, que Hulk também já defendeu, também procuraram o jogador, sem despertar o interesse do atacante.
Hulk está com 34 anos e atualmente defende o Shanghai SIPG, da China.
Assista: