
O Corinthians oficializou a compra do goleiro Hugo Souza, que pertencia ao Flamengo, e comunicou que o valor de cerca de R$ 4,9 milhões foi pago nesta terça-feira (26) com ajuda do patrocinador máster.
De acordo com o clube paulista, o negócio teve "apoio da Esportes da Sorte com o banco Daycoval". Hugo Souza, de 25 anos, assinou com o Corinthians por 4 anos.
"Poder estar junto do Corinthians e possibilitar a contratação do goleiro Hugo mostra o nosso compromisso não só em apoiar os objetivos do clube, trabalhando juntos para alcançar resultados cada vez mais positivos", disse Ícaro Quinteiro, COO do Esportes da Sorte, em nota publicada pelo clube.
A contratação acontece depois de dois meses de novela envolvendo o pagamento dos 800 mil euros, cerca de R$ 4,9 milhões de reais.
O clube paulista terá 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o clube carioca ficará com 40%.
Hugo Souza chegou por empréstimo ao clube paulista em julho deste ano. O goleiro de 25 anos rapidamente assumiu a titularidade e foi decisivo para o clube se afastar de vez da zona do rebaixamento no Brasileirão.
Nos últimos meses, no entanto, a situação se arrastou. O Flamengo recusou duas garantias apresentadas pelo Corinthians para o pagamento dos 800 mil euros de forma parcelada, e o Timão tinha até 30 de novembro para acertar a contratação de Hugo nos moldes previamente definidos no acordo de empréstimo.