O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, participou do programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (11) e revelou qual foi o jogo mais difícil para o clube durante o Brasileirão e quando o que foi a virada de chave para o time fugir do rebaixamento e conseguir uma vaga na Libertadores.
Segundo o goleiro corintiano, um dos principais destaques do time na temporada, o jogo mais difícil foi contra o Cuiabá, pela 31ª rodada.
“Acredito muito que o jogo chave, para a gente, foi contra o Cuiabá, fora de casa [vitória por 1 a 0]. Era um jogo em que se a gente não ganha, a gente se afundava. Precisávamos ganhar para sair do Z4, aí você fica com receio de sair, um calor danado”, contou Hugo.
Já a virada de chave para a arrancada do time, que terminou o Brasileirão com nove vitória consecutivas, igualando o recorde da competição, foi o clássico contra o Palmeiras, pela 32ª rodada.
“A virada de chave foi o dérbi, onde foi 2 a 0 com chance de ser mais”, afirmou o goleiro. “O Palmeiras teve um início de jogo muito forte, deu uma pressionada na gente nos primeiros 20 minutos, só que depois a gente consegue igualar o jogo, fazer o gol e até ser melhor”, continuou Hugo.
“Então, da forma que foi, deu uma confiança muito grande. Foi nossa terceira vitória consecutiva e dali para frente eu tive certeza que a gente não caia mais”, completou o camisa 1 do Corinthians.