Esporte

Hugo critica árbitro em gol do Juventude e ironiza "dancinha" de Jair Ventura

Goleiro reclamou de falta em gol contra que fez no duelo pela Copa do Brasil

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Hugo Souza teve possivelmente a sua atuação mais inconsistente com a camisa do Corinthians na vitória por 3 a 1 contra o Juventude na Copa do Brasil nesta quarta-feira (11). Ele falhou em dois gols, um anulado pelo VAR e outro confirmado. 

Na opinião do arqueiro, as falhas não foram dele, mas sim do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que passou insegurança em ambos os lances. 

“Ficou claro que teve falta no primeiro lance. Ficou claro que teve duas faltas no outro lance. A gente teve que passar por cima de outras coisas que não só o adversário. Fomos para o vestiário nervosos, voltamos, jogamos bola e viramos", disse o arqueiro. 

Primeiro o árbitro anulou o gol de Lucas Barbosa após ação do VAR. Segundo o vídeo, o jogador do Juventude tirou a bola das mãos do goleiro do Corinthians para marcar. 

No gol do Juventude, Hugo reclamou de ter sido tocado, e o VAR chamou para verificar uma falta em Fagner. Mesmo assim, o árbitro manteve a decisão de gol contra do goleiro corintiano. 

“O que a gente pode fazer sobre a arbitragem é vir falar e debater o que é errado. O que é engraçado é que nos como jogadores temos que pôr a cara, nos explicar, mas os árbitros nunca falam. Fazem o que querem e não acontece nada. A gente quer jogar bola, ganhar, vencer, mas às vezes a gente é atrapalhado por decisões erradas”, reclamou Hugo. 

Apesar disso, o Corinthians conseguiu avançar de fase, André Ramalho fez de cabeça no minuto final da partida, evitando a disputa por pênaltis. 

Hugo não escondeu que houve um motivador a mais para o elenco do Time. Jair Ventura, técnico do Juventude, dançou efusivamente após um gol na partida de ida.

“O treinador deles falou gracinha e fez dancinha. Mas ele precisa entender que a gente é muito grande e precisa respeitar essa instituição. Essa é a resposta que a gente deu. A gente venceu dentro de campo e não precisa dançar. A gente só ganhou o jogo”, disse o goleiro. 

Apesar da fala de Hugo, pelo menos um corintiano fez dancinha após a classificação. Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão, imitou o gesto de Jair após a classificação. Questionado na coletiva sobre o gesto, o filho de Ramón Díaz preferiu não comentar sobre o assunto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.