"Hoje não estamos prontos para competir", diz Luís Castro sobre o Botafogo

Apesar da vitória, treinador falou sobre a preparação do Glorioso para a temporada

Da redação

Luís Castro fala sobre preparação do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Na última quinta-feira, 19, Botafogo e Volta Redonda se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e o Glorioso levou a melhor vencendo por 2 a 1. No entanto, Luís Castro, treinador do Fogão, afirmou que a equipe ainda não está pronta.

“O que é normal no mundo do futebol é encontrar a melhor forma durante a quinta ou sexta semana da temporada, e não poucos dias como estamos neste momento. Nós podemos estar prontos daqui algumas semanas, mas ainda não estamos hoje. Nós não estamos prontos hoje para competir, mas tivemos que competir porque somos obrigados. Temos tido uma reação àquilo que estamos treinando, mas vamos continuar ajustando a equipe para o nosso melhor estado”, disse.

Português destacou ainda que a intenção do Glorioso é se adequar ao longo do estadual, para que depois comece a pensar em algo maior.

"Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Nós vamos estar prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, às vezes melhor fisicamente, outras vezes pior fisicamente. Estamos sem o Segovia, sem o Carlos Eduardo, sem o Jeffinho... O time está muito modificado. Eu queria agradecer a nossa equipe que nos apoiou muito durante o jogo para nos conseguirmos os três pontos", explicou.

O Botafogo volta aos gramados na próxima segunda-feira, 23, contra o Vasco da Gama.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.