As 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), retorna para Interlagos nesta fim de semana (dias 12, 13 e 14) após 10 anos longe do Brasil.
A prova conta com a participação de Nicolas Costas e Augusto Farfus como os pilotos da casa.
O Grupo Bandeirantes transmite a corrida ao vivo no Bandsports e em suas plataformas digitais Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube. Veja a programação completa.
Em 2014, o país foi representado por Lucas di Grassi correndo pela Audi, Fernando Ress na Aston Martin e “apenas” Emerson Fittipaldi, com 67 anos na época, a bordo de uma Ferrari.
O bicampeão da Fórmula 1 e vencedor em duas ocasiões das 500 Milhas de Indianápolis ainda tinha um sonho: pilotar uma Ferrari em uma competição oficial. Naquele ano, ao lado do italiano Alessando Pier Guido e do americano Jeffrey Segal, o “rato” encarou a direção da 458 Itália LMTGE AM.
Na ocasião, Fittipaldi largou na quarta colocação mesmo não tendo participado dos treinos classificatório para a prova. Na época, apenas os pilotos mais rápidos eram escolhidos pelas equipes para participarem do treino.
Seus companheiros foram mais velozes do que o brasileiro e marcaram o tempo combinado de 1min31s057.
Durante a corrida, a performance do bicampeão foi superior ao esperado para um esportista aposentado há vários anos, mas problemas no câmbio da Ferrari atrapalharam o retorno de Emerson.
Na volta 89, a Ferrari de Emerson parou no meio da pista após uma pane na transmissão. Mesmo com problemas, o carro foi consertado e o brasileiro conseguiu terminar a prova na sétima posição em sua categoria e em 23º na geral.