Brasileiro finalista do Puskás diz ter sido sondado por dois clubes da Série A

Meio-campista revelou ansiedade por premiação da FIFA que acontece na segunda semana de janeiro

Da redação

Guilherme Madruga joga na Série B e está indicadofinalista ao Prêmio Puskás 2023
Agência Botafogo

O meio-campista Guilherme Madruga do Botafogo-SP está indicado entre os finalistas do Prêmio Puskás nomeado pela FIFA. Ao lado do brasileiro concorrem Julio Enciso - atacante do Brighton-ING e Nuno Santos, do Sporting-POR.

Projetando a cerimonia com grandes nomes do futebol mundial na noite de gala que está por vir, Madruga admitiu ansiedade e revelou sondagens de duas equipes da Série A do Brasileirão que procuraram entender melhor a situação do jogador da Pantera de Ribeirão Preto.

As declarações foram cedidas ao programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (18). 

Ansiedade por premiação e temporada melhor do que o esperado

Engana-se quem pensa que este foi o único golaço anotado por Madruga na temporada. Contra o mesmo Grêmio Novorizontino, em jogo marcado pelo returno da competição, Guilherme acertou forte pancada de antes do meio de campo e agraciou outra vez os botafoguenses com uma nova pintura.

Antes mesmo de começar a partida o meio-campista brincou que iria falar com o goleiro da equipe de Novorizonte sobre o gol de bicicleta anotado de fora da área no primeiro turno. Quando se deu conta, marcaria outro tão bonito quanto outra vez.

Ao relembrar primeira temporada disputando uma divisão nacional, Madruga, de apenas 23 anos, revelou que superou as próprias expectativas:

Isso mexe bastante com meu emocional. Passei por clubes mais pequenos mas nunca parei de trabalhar e graças a Deus deu tudo certo. 

Meu primeiro objetivo profissional era ser comprado pelo Botafogo-SP e a temporada foi muito melhor do que imaginei. Ser indicado ao Prêmio Puskás é algo surreal. Vou usufruir mas nunca parar de trabalhar

Sondagens e propostas

Mudou bastante sim a minha vida. Minha primeira competição nacional que estou jogando e não esperava essa visibilidade toda. Única coisa que sei sobre proposta ou especulação é o que saiu na internet mesmo. Uma do Cuiabá, do Internacional e de uma equipe de Portugal, mas que não sei qual

 

Situação contratual com Pantera

Desejado no mercado da bola, Guilherme Madruga aparece como boa opção de investimento para reforçar equipes da elite nacional de 2024. Entretanto valorizado, o meio-campista adiantou que sua atual equipe não pretende desfazer tão fácil assim de sua permanência:

Estava emprestado para cá, mas o Botafogo-SP tinha prioridade de compra e eles vão exercer. Meu novo contrato vai até 2026, serão mais três anos

O cerimonial do prêmio The Best da FIFA acontecerá na terceira semana de 2024, dia 15 de janeiro, em Londres, na Inglaterra.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.