Uma viatura da Guarda Municipal de Londrina foi estacionada no gramado do Estádio do Café no sábado. Os jogadores do Londrina e do Maringá chegaram a fazer o aquecimento, mas foram impedidos de realizar a partida.
Os oficiais cumpriram uma decisão da prefeitura, que vetou a realização do certame. A cidade tem 89% dos leitos de UTI em parceria com o SUS ocupados.
O tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, Mauro Silva, que hoje é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, diz que a entidade observa a situação em São Paulo e que mantém diálogo com prefeituras e o governo para evitar que o Paulistão tenha problema parecido. “É importante a Federação Paulista manter contato constante com as autoridades e também com o Centro de Contingência através do nosso comitê médico”, afirmou ele.
O Londrina brincou com a situação em sua conta de Twitter. “Acho que a rapaziada levou a sério demais quando o técnico Silvinho falou para o time fechar bem a defesa ontem”, escreveu o clube, que compartilhou uma foto de jogadores ao lado de uma viatura.