O volante Matheus Bueno, do Guarani, entrou em campo um dia depois da morte do irmão dele. O jogador não contou ao elenco sobre o ocorrido antes do jogo contra o CRB. Mas depois que o Bugre venceu a partida por 2 a 1, nesta segunda-feira (14), essa situação foi comentada no vestiário. E o clube divulgou a conversa no YouTube.
Primeiro o volante Anderson exaltou a atitude de Bueno: "O Bueno perdeu o irmão ontem (domingo, 13) e, em nenhum momento, negou estar aqui. Podia ter ido no velório. Veio aqui, lutou e batalhou. Quando você perde alguém próximo, não é fácil ir jogar. Mas ele deu a cara a tapa, em prol do objetivo nosso, pra gente vencer hoje. Parabéns pela sua postura. Que Deus possa confortar a sua família".
Depois o técnico Allan Aal também comentou o caso: "Conte com a gente, filho. Sei que um momento desse não é fácil. Vamos orar por ele, oferecer essa vitória para ele e, tenho certeza que de onde ele estiver lá em cima, ele está orgulhoso de você pra c...".
O treinador também elogiou Bueno em entrevista coletiva: "Eu falo muito sobre o caráter desse grupo e estou há muito tempo no futebol. Temos um grupo muito dedicado. Aconteceu uma situação que só soubemos no vestiário. O Matheus Bueno perdeu o irmão, mas não quis falar para ninguém. Ele se entregou ainda mais em um momento de dificuldade".
Matheus Bueno foi revelado pelo Coritiba, já jogou no Gil Vicente-POR e está no Guarani desde 2023. Tem 26 anos atualmente.
O Guarani está com 28 pontos, na lanterna da Série B, mas ainda tem chances de escapar do rebaixamento. Na próxima rodada o Bugre vai enfrentar a rival Ponte Preta, que também luta para não cair.