Atualmente, Bruno Mendes está emprestado ao Guarani pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube dono de seus direitos econômicos, apenas até 30 de dezembro. Uma reunião está prevista para a próxima semana para discutir a situação entre as partes. Há a possibilidade de ele ser emprestado novamente ou acertar em definitivo.
Essa vem sendo a terceira passagem de Bruno Mendes pelo Guarani. Ao todo, são 122 jogos e 33 gols marcados, o que o credencia a ser o terceiro maior goleador do século do clube, atrás de Fumagalli, com 78, e Fabinho, com 42. Porém, uma lesão ainda no primeiro semestre de 2024, complicou a sequência do artilheiro.
Bruno Mendes ficou de fora por oito meses, mas mesmo assim disputou 12 jogos pelo Guarani e marcou dois gols durante o ano, além de ter dado uma assistência. Caio Dantas foi vice-artilheiro da Série B com 11 gols marcados em 35 jogos.
A direção de futebol convocou a imprensa para esta terça-feira à tarde acompanhar a apresentação oficial do técnico Maurício Souza, ex-Red Bull Bragantino.
O Guarani volta a disputar uma partida oficial somente na segunda quinzena de janeiro, quando se inicia o Campeonato Paulista. O time campineiro está no Grupo B, juntamente com Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa.
O jogo de estreia está agendado para o dia 15 de janeiro, diante do Botafogo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. De qualquer forma, essa data ainda pode mudar, já que a FPF ainda não desmembrou a tabela com horários.