Liminar é acatada pelo STJD, e Grêmio jogará sem torcida

Agonizando no Z4, Tricolor terá que fechar os portões da Arena até segunda ordem

Da Redação

Grêmio não poderá ter torcedores no estádio até decisão da Procuradoria do STJD Divulgação/Terceiro Tempo
Grêmio não poderá ter torcedores no estádio até decisão da Procuradoria do STJD
Divulgação/Terceiro Tempo

O drama do Grêmio no Brasileirão ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (3). O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, acatou a liminar da Procuradoria para que o clube gaúcho jogue com os portões da Arena fechados e não tenha torcida nas partidas como visitante. 

A medida, que ainda não vigora para o jogo desta quarta, contra o Atlético-MG, está mantida até o julgamento do caso sobre a invasão dos torcedores ao gramado da Arena do Grêmio na derrota por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo. O resultado deixou o Grêmio na penúltima colocação do Brasileiro, com 26 pontos, a sete do Bahia, o primeiro time fora da zona de degola.

Vale lembrar que um grupo de torcedores do Imortal invadiu o gramado logo após o final do jogo contra o Palmeiras e vandalizou com a cabine do VAR e outros equipamentos eletrônicos. Houve ainda confronto de parte dos torcedores gremistas contra palmeirenses nas arquibancadas.

Confira uma parte da decisão do presidente do STJD, Otávio Noronha:

Com efeito, constam dos autos, documentos, imagens e reportagens, que dão conta do episódio do qual só se pode extrair, que por conta da crise de desempenho da Equipe do Grêmio nesta reta final do Campeonato Brasileiro, sua Torcida olvidou-se da paixão pelo Futebol, para declarar, e pior, travar, uma verdadeira guerra traduzida na medieval transformação da Praça Desportiva em palco de uma verdadeira batalha campal.

Sendo esse em suma, o nefasto clima que gravita atualmente sobre a Torcida do Grêmio, noticia com justificada apreensão a Procuradoria de Justiça Desportiva, que a Agremiação tem ainda pela frente, alguns Jogos válidos pelo Torneio, onde é razoável cogitar-se que novamente se poderá instaurar nos Estádios, caso nada seja feito para se evitar, uma verdadeira Praça de Guerra, em detrimento à segurança de Torcedores e Profissionais envolvidos no evento.

Mais notícias

Carregar mais