O Grêmio oficializou nesta quinta-feira (18) a venda do atacante Pepê para o Porto, de Portugal, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).
O atleta fica no Tricolor até o dia 30 de junho e se apresentará em sua nova equipe em 1º de julho. O contrato com os portugueses será de cinco anos.
O Porto fixou em 70 milhões de euros a cláusula rescisória do jogador, que completa 24 anos no próximo dia 24 de fevereiro.
Pepe estreou nos profissionais do Grêmio em 2017 e atuou em 136 partidas até o momento, com 31 gols. Ele foi tricampeão gaúcho em 2018, 2019 e 2020.
Veja a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.
O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.
O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho