Governo de Pernambuco é contra Copa América no estado

Recife era uma das sedes previstas para o torneio

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e BandNews FM

Arena Pernambuco: governo diz que estado não tem condições de sediar Copa América em meio à pandemia de Covid-19 ME/Portal da Copa
Arena Pernambuco: governo diz que estado não tem condições de sediar Copa América em meio à pandemia de Covid-19
ME/Portal da Copa

O governo de Pernambuco se posicionou contra a realização de jogos da Copa América deste ano no estado. O executivo estadual afirmou que “o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”. A capital pernambucana, Recife, era uma das sedes da competição.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governador Paulo Câmara. Segundo ele, os números da pandemia inviabilizam a proposta. As informações são da Rádio Bandeirantes.

Após reunião emergencial nesta segunda, o Brasil foi escolhido pela Conmebol para sediar o torneio, que inicialmente seria na Colômbia e na Argentina. De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas - 11 de junho e 10 de julho.

Brasília, Manaus e Natal são as principais possibilidades para sediar o torneio.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o estado só irá sediar jogos da Copa América se as partidas forem sem público e respeitarem os protocolos já adotados no estado. A declaração foi dada à BandNews FM na manhã desta segunda-feira, 31, durante a inauguração de uma maternidade, em Salvador.

Mesmo com os protocolos, Rui Costa chamou a atenção para o risco de contaminação entre os jogadores. O principal estádio da capital baiana, a Arena Fonte Nova, atualmente é utilizado como hospital de campanha e ponto de vacinação contra a Covid-19.

O Governo do Distrito Federal afirmou que aceita receber os jogos desde que as regras sanitárias sejam seguidas. O Consórcio que administra o Mané Garrincha disse que tem datas disponíveis para receber os jogos.

O Governo do Rio afirmou que não foi comunicado sobre a realização do evento, assim como o Consórcio Maracanã.

Leia o comunicado do governo de Pernambuco:

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”

Jogo Aberto: Comentaristas detonam transferência da Copa América para o Brasil; assista

Mais notícias

Carregar mais