O governo espanhol prometeu uma resposta contundente aos casos de racismo e violência da torcida do Atlético de Madrid na partida contra o Real Madrid, no último domingo (29), no Estádio Metropolitano.
Em entrevista coletiva, a Ministra da Educação, Formação Profissional e Esportes, Pilar Alegría, afirmou que os atos que paralisaram o clássico de Madrid durante 20 minutos “mancham a imagem do futebol espanhol” e condenou o que considerou ser “totalmente contrário aos valores do esporte”.
“Haverá uma resposta absolutamente contundente”, afirmou Pilar Alegría nesta terça-feira (1). “O envolvimento de federações e clubes também é necessário. Porque os acontecimentos ocorridos no domingo passado atacam diretamente a magnífica imagem que temos do futebol espanhol e, claro, também dos torcedores. Portanto, o que posso dizer é que haverá uma resposta contundente da nossa parte”, completou.
Torcedores do Atlético de Madrid arremessaram objetos no campo e entraram em confronto com seguranças presentes no estádio, obrigando os jogadores a se protegerem nos vestiários e a partida sendo reiniciada após 20 minutos de paralisação.
O Atlético de Madrid afirmou ter expulsado para sempre do seu estádio um dos torcedores identificado pelo arremesso dos objetos no campo e no goleiro Courtois, e que segue trabalhando com a polícia para identificar os demais torcedores envolvidos na confusão.