Antes de a bola rolar, as capitãs das duas equipes leram uma carta em campanha contra o racismo e as jogadoras se reuniram no círculo central com o punho cerrado.
Com o início da partida, as Gurias Gremistas começaram melhor e conseguiram chegar ao gol aos 19 minutos do primeiro tempo. Day cruzou na medida e encontrou Mila Santos livre na área para cabecear e colocar o Grêmio em vantagem.
Atrás no placar, as Mulheres de Aço foram para cima e equilibraram a partida, mas sem levar muito perigo ao defendido por Vivi Holzel.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou do intervalo com tudo e teve três grandes chances de ampliar o placar, mas acabou parando na goleira Yanne e acabou sendo castigado.
Aos 20 minutos da etapa final, Luana aproveitou a sobra após a bola mal rebatida pela defesa gremista e deu um lindo passe para deixar Kaiuska na cara do gol e empatar para o Bahia.
Com a igualdade no placar, o ritmo da partida diminuiu e as duas equipes pouco criaram, levando o jogo para a decisão nos pênaltis.
E nas penalistas as goleiras Vivi Holzel e Yanne brilharam, com cada uma defendendo três cobranças. Mas quem levou a melhor foram as Gurias Gremistas, que venceram a disputa de pênaltis por 2 a 1.