Veterano no UFC, Glover Teixeira terá mais uma chance de conquistar o cinturão dos meio-pesados. Na preparação para enfrentar o norte-americano Jamahal Hill no próximo sábado (21), no UFC 283, no Rio de Janeiro, o brasileiro de 43 anos conta com um parceiro que sabe muito bem o que precisa ser feito dentro do octógono para ser campeão: Alex Poatan.
O UFC 283, no Rio de Janeiro, terá transmissão da Band em TV aberta e em Band.com.br a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Glover tem se preparado para o duelo do fim de semana com o amigo Poatan, campeão do peso médio depois de vencer Israel Adesanya no UFC 281. Para o veterano, a presença de Alex nos treinamentos serve como inspiração.
“É sempre uma inspiração [treinar com o Poatan]. A gente usa tudo para inspirar. O Poatan é o melhor do mundo, faz parte dessa motivação. Estou treinando com o melhor striker do mundo, e o cara que eu vou lutar [Jamahal Hill] o melhor dele é o striker. Treinando com o Poatan me ajuda muito”, disse Glover para a reportagem da Band.
Aos 43 anos, Glover Teixeira terá pela frente um adversário de 31. O brasileiro deposita suas fichas na experiência para vencer Hill, 12 anos mais novo, e ficar com o título dos meio-pesados, atualmente vago.
"Experiência [é a vantagem de ser mais velho], porque eu estou lutando com um cara 10 anos mais novo do que eu. Mas são experiências mesmo que contam. Eu faço sempre o meu melhor, não me preocupo muito com resultados. Já tem vários anos que penso assim. A gente tem que deixar as coisas acontecerem, não tem como forçar. Tem que fazer o melhor, sempre, o que a gente gosta, sem fazer coisas forçadas, e deixar o resultado acontecer, porque isso não está no nosso controle. Quando comecei a pensar assim, a vida começou a fluir com mais facilidade", afirmou.