Esporte

Garotos do Ninho para ficar de olho após a vitória em estreia no Carioca

Garotos foram acionados na estreia do Fla no Carioca; veja quem se destacou

Da redação

O Flamengo estreou no Campeonato Carioca vencendo o Audax por 1 a 0. Sem o elenco principal, os garotos foram testados no primeiro compromisso oficial de 2023. Alguns deles chamaram atenção e podem ganhar novas chances no estadual com o técnico Vítor Pereira.

A Band exibe o Campeonato Carioca em TV aberta e você também pode assistir aos jogos em Band.com.br e Bandplay.

Quem foi bem na estreia do Flamengo no Carioca?

Matheus França

Nome mais badalado entre os garotos do Flamengo, Matheus França não decepcionou. O meia de 18 anos chamou a responsabilidade depois de um primeiro tempo morno, marcou um belo gol da entrada da área e garantiu a vitória rubro-negra.

Considerado a joia do momento na Gávea, França chama atenção desde a base, com boas atuações e protagonismo, e ontem deve ter agradado o técnico Vítor Pereira, que acompanhou o duelo do camarote. No último mês, Newcastle, da Inglaterra, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, procuraram o Fla para saber sobre o jogador. Por enquanto, o clube mantém postura firme.

Cleiton

Lá na frente, outros garotos poderiam se destacar e deixar boa impressão para Vítor Pereira, mas não foi o que aconteceu diante do Audax. Como os jogadores de ataque não brilharam, coube ao sistema defensivo chamar atenção.

O zagueiro Cleiton foi um deles. Seguro na defesa mesmo aos 19 anos, ele foi bem ao iniciar as jogadas contra o Audax.

Matheus Cunha

Outro que pode ganhar oportunidades no Carioca 2023 é Matheus Cunha. O goleiro de 21 anos virou reserva imediato de Santos depois da saída de Hugo e enquanto o argentino Rossi não chega ao Rio. Assim como Cleiton, Cunha fez uma partida segura e também contribuiu na saída de bola.

Quem pode aparecer

Além do trio que se destacou na estreia do Carioca, o Flamengo tem outros garotos que podem despontar ao longo da competição.

Victor Hugo, meia, é um desses nomes. O jogador foi utilizado no profissional no ano passado e mostra versatilidade na frente. Além dele, Mateusão já mostrou faro de gol nas categorias de base e pode aproveitar os espaços caso os titulares sejam poupados.

Mais notícias

Carregar mais