Gâmbia anuncia saída de técnico após eliminação na Copa Africana

Tom Saintfiet fez Gâmbia se destacar em 2021, mas não conseguiu o mesmo sucesso em 2024

Da redação

Tom Saintfiet no comando de Gâmbia
REUTERS/Thaier Al-Sudani

Depois da eliminação na Copa Africana, a Gâmbia anunciou que terá uma troca de técnico. Tom Saintfiet, que treinou a seleção nos últimos 5 anos, está de saída.

A notícia foi confirmada por Gâmbia nas redes sociais com uma mensagem de agradecimento: "obrigado pelo seu serviço. Depois de tudo dito e feito, a Gâmbia sentirá falta de um grande estrategista. Cinco anos e meio de serviços incríveis à nossa nação, qualificando-nos para a segunda Copa Africana consecutiva. Não foi por acaso"

Tom Saintfiet foi o técnico de Gâmbia na boa campanha da Copa Africana de 2021, quando o país chegou nas quartas de final e foi eliminado por Camarões.

Em 2024, porém, ele não teve o mesmo sucesso. Gâmbia perdeu os três jogos na fase de grupos, contra Senegal, Guiné e Camarões.

Agora o país tentará a troca de técnico para buscar recuperação e tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2026, que terá um aumento de vagas para seleções africanas. Serão 9 seleções classificadas diretamente no continente. Por enquanto Gâmbia tem duas derrotas em dois jogos no Grupo F.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.