
A brilhante carreira de Ronaldo Fenômeno não foi só de glórias. Duas Copas do Mundo, duas vezes eleito melhor mundo. Apesar das grandes conquistas, o ex-atacante da Seleção Brasileira passou por momentos difíceis, como a grave lesão que o deixou foras dos gramados por quase dois anos em 2000 durante uma partida da Inter de Milão.
Na época, Ronaldo já era uma estrela consolidada do futebol mundial e não esperava o que desafio que estava por vir.
“Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Foi uma lesão gravíssima. Não havia histórico desse tipo de lesão. Ninguém sabia como seria o tratamento. Foi um desafio enorme. Com 23 anos uma ameaça tão grande de deixar o futebol tão jovem. Aquilo me assustava muito. Ao mesmo tempo, o meu amor pelo futebol era tão grande que não me imaginava deixando o futebol. Aquilo me deu uma força. Nunca me identifiquei tanto na minha vida por algo”, disse.
Ronaldo também conta que a lesão mudou sua carreira e também sua personalidade.
“Perdi velocidade, mobilidade, ganhei mais peso, fiquei mais forte. Aquela lesão me transformou em outra pessoa, num sinônimo de superação. Não sabia que tinha essa força de me superar. Foi um dos maiores aprendizados da minha vida”, disse.