Durante a estreia do programa ‘Galvão e Amigos’ o ex-jogador Ronaldo Fenômeno desconversou sobre Carlo Ancelotti ser o próximo treinador da Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior na última semana.
“Primeiro eu vou estar sempre disposto a colaborar com a Seleção Brasileira e com o futebol brasileiro em todos os sentidos. Essa é uma escolha muito importante. Hoje a gente não está discutindo treinadores brasileiros por que? Nós temos que fazer essa pergunta, por que não estamos preparando bem os nossos futuros treinadores", diz Ronaldo.
O ex-jogador também pontuou a falta de opções de técnicos brasileiro para treinar a Seleção Brasileira e disse que o Brasil está desesperado por ajuda.
Tem o curso CBF Academy, que funciona bem mas é muito pequeno para o tamanho do nosso país. Acho que tem que multiplicar por 27 estados esse tipo de iniciativa, pra formar treinadores para o futebol masculino, feminino, tem que formar melhor os jovens, tem uma série de coisas que a gente precisa fazer e o futebol brasileiro está desesperadamente pedindo ajuda para que seja feito", pontua o ex-jogador.