UOL - O melhor conteúdo

Galvão diz que Brasil parecia 'um bando' contra Argentina: "Pior time desde o 7 a 1"

Apresentador da Band também exaltou o futebol e a organização da seleção argentina

Da redação

Galvão diz que Brasil parecia 'um bando' contra Argentina: "Pior time desde o 7 a 1"
Galvão Bueno detona Seleção após goleada da Argentina
Renato Pizzutto/Band

Galvão Bueno foi categórico para dizer que o Brasil, goleado por 4 a 1 para a Argentina nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias, é o pior time desde a histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Na visão do apresentador da Band, o time de Dorival Jr. parecia "um bando" em campo, enquanto do outro lado havia uma "belíssima seleção".

“Transmiti mais de 40 anos de Seleção Brasileira. Fora o 7 a 1 em 2014, eu nunca vi a Seleção jogar tão mal. Muito simples falar do jogo. De um lado, um time bicampeão da Copa América, campeão do mundo, bem treinado, aplicado, com muita intensidade, com ótimo meio-campo. Do outro lado, desculpa Dorival, eu não gosto de pedir cabeça de técnico… era um time que parecia um bando, juntando um jogador dali, outro ali, sem fazer nada. A defesa um horror, o meio-campo, com exceção ao Gerson, com jogadores que só jogam em times pequenos ou médios. Isso nunca aconteceu. E lá na frente ninguém resolveu nada”, disse Galvão.

De um lado, uma belíssima seleção de futebol. Do outro lado, o pior time brasileiro desde o 7 a 1 da Alemanha. Estamos a um ano da Copa do Mundo, não gosto de pedir cabeça de técnico, mas não dá para continuar assim - Galvão Bueno.

Já classificada para a Copa do Mundo 2026, a Argentina ganha ainda mais vantagem na liderança das Eliminatórias, com 31 pontos. Já o Brasil é o quinto, com 21.

A próxima Data Fifa será entre 2 e 10 de junho. No primeiro compromisso brasileiro, o adversário é o Equador, vice-líder, fora de casa. Depois, a Seleção Brasileira receberá o Paraguai.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar