Foi um passeio do Atlético-MG no Mineirão. Mesmo com o desfalque de Nacho Fernández, lesionado, o Galo não encontrou dificuldades para vencer o Corinthians por 3 a 0, nesta quarta-feira (10), pela 31ª rodada do Brasileirão.
A vitória deixou o Atlético-MG ainda mais próximo do título brasileiro, o seu primeiro em 50 anos. Agora, a equipe comandada por Cuca tem 68 pontos e mais sete jogos pela frente para fazer, pelo menos, mais sete pontos e garantir a taça.
Diego Costa abriu o placar com um chute de fora da área. No segundo tempo, Keno aumentou, depois de acertar um petardo no ângulo de Cássio. Hulk fechou a conta com um belo gol, após driblar João Victor e bater de canhota.
Palmeiras goleia e não desgarra do Atlético-MG
Quem foi ao Allianz Parque nesta quarta-feira, certamente não voltou pra casa desapontado. Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0, e segue na perseguição ao líder Atlético-MG.
O resultado manteve o alviverde na vice-liderança, com 58 pontos, dez a menos que o ponteiro Galo. O Atlético-GO estacionou na 14ª colocação, com 37 pontos.
Em ótima fase, Raphael Veiga abriu o placar. Rony, Gustavo Scarpa e Breno Lopes completaram o passeio palmeirense.
Santos vence e se afasta do Z4; Chape é rebaixada matematicamente
Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O primeiro gol da partida foi marcado por Marinho, que encerrou um incômodo jejum que já durava 16 partidas. Carlos Sanchez selou a vitória já nos acréscimos de jogo.
Com o resultado, o Santos pulou para o 13º lugar na tabela, com 38 pontos, sete acima do Z4. Já o Red Bull Bragantino perdeu a terceira seguida e caiu para a quinta colocação, com 49 pontos.
A vitória do Santos ainda sacramentou o rebaixamento da lanterna Chapecoense. A equipe catarinense pode chegar aos mesmos 36 pontos do Bahia, mas ainda assim, não passaria o tricolor, primeiro fora do Z4, no número de vitórias.
Athletico-PR volta a sonhar com Libertadores
O Athletico-PR fez o dever de casa e, na Arena da Baixada, venceu o Ceará por 2 a 1. Renato Kayzer e Pedro Henrique marcaram para os donos da casa, enquanto Rick Jhonatan fez para os visitantes.
São Paulo arranca empate com Fortaleza no fim
Foi na base do drama que o São Paulo saiu com um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Os gols do jogo saíram no segundo tempo. Aos 14 minutos, Robson marcou para o Fortaleza. O São Paulo teve um gol anulado pelo VAR, que flagrou impedimento de Vitor Bueno, mas, nos acréscimos, Benitez acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo. O argentinao não balançava as redes desde o dia 8 de agosto.
O resultado deixou o Tricolor na 14ª posição, com 34 pontos, cinco acima do Z4. Já o Fortaleza foi aos 49 pontos e roubou do Red Bull Bragantino a quarta colocação.