No dia do primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate, na Argentina, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, participou do Jogo Aberto desta terça-feira (05) e exaltou a força do elenco. Único brasileiro vivo em três competições, a equipe vai entrar em campo nove vezes num intervalo de 27 dias.
“A gente sabe que não é fácil e sabe do esforço deste elenco. Estes meninos estão sendo heróis, lutando demais. Não só eles, como os fisiologistas, fisioterapeutas, todos os profissionais. Uma luta e um sacrifício e vamos em busca do nosso objetivo que são os títulos”, afirmou.
O mandatário alviverde voltou a elogiar os jogadores quando questionado sobre nomes como Hulk e Diego Costa, especulados como possíveis reforços da equipe. “Este é o grupo que vai terminar as competições. Sabemos do potencial deste grupo, que vem passando por todos os desafios, como o surto de Covid que enfrentamos e este calendário terrível”.
Sobre o embate contra o River, Galiotte classificou o rival como “um dos melhores da América do Sul”. “É um adversário tradicional, um jogo duro, mas queremos o título e precisamos superar obstáculos como este”, completou.
Na entrevista ao Jogo Aberto, o presidente também analisou o trabalho de Abel Ferreira e falou sobre os critérios que fizeram a diretoria apostar no português para o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Galiotte afirmou ainda que as finanças do clube estão sob controle.
Assista: