Galiotte cita surto de Covid e maratona e diz que jogadores do Palmeiras são heróis

Da Redação, com Jogo Aberto

Presidente do Palmeiras participou do Jogo Aberto em dia de decisão Reprodução
Presidente do Palmeiras participou do Jogo Aberto em dia de decisão
Reprodução

No dia do primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate, na Argentina, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, participou do Jogo Aberto desta terça-feira (05) e exaltou a força do elenco. Único brasileiro vivo em três competições, a equipe vai entrar em campo nove vezes num intervalo de 27 dias.

“A gente sabe que não é fácil e sabe do esforço deste elenco. Estes meninos estão sendo heróis, lutando demais. Não só eles, como os fisiologistas, fisioterapeutas, todos os profissionais. Uma luta e um sacrifício e vamos em busca do nosso objetivo que são os títulos”, afirmou. 

O mandatário alviverde voltou a elogiar os jogadores quando questionado sobre nomes como Hulk e Diego Costa, especulados como possíveis reforços da equipe. “Este é o grupo que vai terminar as competições. Sabemos do potencial deste grupo, que vem passando por todos os desafios, como o surto de Covid que enfrentamos e este calendário terrível”. 

Sobre o embate contra o River, Galiotte classificou o rival como “um dos melhores da América do Sul”. “É um adversário tradicional, um jogo duro, mas queremos o título e precisamos superar obstáculos como este”, completou.

Na entrevista ao Jogo Aberto, o presidente também analisou o trabalho de Abel Ferreira e falou sobre os critérios que fizeram a diretoria apostar no português para o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Galiotte afirmou ainda que as finanças do clube estão sob controle.

Assista:

Mais notícias

Carregar mais