Brasil conquista ouro, prata e bronze no primeiro dia da natação na Paralimpíada de Paris

Gabriel Araújo, Phelipe Rodrigues e Gabriel Bandeira conquistaram as primeiras medalhas do país na maior competição paralímpica

Da Redação

Gabriel Araújo conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Paralímpiadas de Paris
Crédito: Reuters/Eng Chin An

O nadador Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha do Brasil nas paralimpíadas de Paris nesta quinta-feira (29).

O jovem de 22 anos venceu a prova dos 100m costas, com o tempo de 1:53:67. Além do ouro, o mineiro bateiu o recorde paralímpiico das américas. O russo Vladimir Danilenko ficou com a prata e o chileno Alberto Diaz foi o bronze.

Em Tóquio, Gabriel ficou com a prata nessa prova.

Gabriel Bandeira conquistou a medalha de bronze nos 100m borboleta classe S14. O brasileiro terminou a prova com o tempo de 55.08. Alexander Millhouse, da Dinamarca, conquistou o ouro com o tempo de 54.61.

O dinamarquês bateu o recorde paralímpico de Gabriel. William Elliard, da Grã-Bretanha foi prata com 54.86.

Phelipe Rodrigues conquistou a prata nos 50m livre S10 com o tempo de 23s40. O australiano Thomas Gallagher foi ouro, com 23s54. Outro australiano, Rowan Crothers ficou com o bronze com 23s79.

Com a prata cpnquistada, o nadador chega a nove medalhas conquistadas em Paralimpíadas. O brasileiro vai se despedir das piscinas na França.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.