Gabriel Menino usou as redes sociais para celebrar a sua renovação contratual com o Palmeiras até 2025, o jogador pertence ao seleto grupo das Crias da Academia que ajudaram o Verdão a erguer taças nos últimos anos.
“Hoje, me sinto realizado e honrado de poder renovar meu contrato com o clube que se tornou minha segunda casa. Nas páginas dessa história que citei acima, nunca pensei chegar tão longe nos capítulos já escritos.... Quase 100 partidas como profissional, 4 títulos e a honra de representar meu clube em uma conquista Olímpica pelo nosso país" escreveu Gabriel.
O atleta aproveitou a publicação para pedir desculpas aos torcedores do Verdão que se sentiram magoados após o like que ele deu no post do Chelsea. Gabriel Menino foi cortado da lista de inscritos para o Mundial de Clubes e após o apito final curtiu o post dos Blues comemorando o título inédito contra o Palmeiras.
"Assim como em qualquer livro da vida, carrego memórias. As positivas, das conquistas, da entrega e do amor. E das derrotas também. Em algum momento dessas páginas, chorei, perdi e errei. Como mais recentemente, quando de forma involuntária entristeci o torcedor palmeirense. Peço perdão. A minha alma é palmeirense. E farei de tudo para sempre estar no coração de vocês marcado apenas pelos capítulos alegres. E que no final de tudo, esse livro da história de um garoto sonhador, seja de verdade, e não um conto de fadas: com acertos, erros e aprendizados. O verdadeiro significado da vida", ressaltou o jogador.
Assim como Patrick de Paula, Gabriel Menino foi muito usado na temporada 2020, mas acabou perdendo espaço na equipe em 2021 e ficou fora da lista do Mundial de Clubes, por exemplo, além de receber cobranças por parte da torcida do Palmeiras.
Agora, eles terão a chance de convencer Abel Ferreira e ganhar mais espaço no clube.