O atacante Gabigol é um dos principais jogadores do Flamengo, mas não teve um bom desempenho em 2023 e entrou na mira do Corinthians.
O Timão sabe que a operação não é fácil, tem problemas financeiros, mas sonha em contar com o jogador em 2024. Publicamente, a diretoria que assumirá o clube oficialmente em janeiro do próximo ano admitiu o interesse no atacante.
A seguir, veja o que se sabe sobre o interesse do Corinthians em Gabigol.
Melo diz que Gabigol precisa de 'novos ares'
“Não existe nada. É um grande jogador, tem a cara do Corinthians porque tem uma personalidade forte. (...) É um grande jogador, com certeza agrada. É o que eu quero, trazer esse tipo de atleta com personalidade forte. Mas não tem nada de troca com Fausto Vera, Yuri [Alberto], não sei da onde tiraram isso”, disse Augosto Melo em 10 de dezembro.
Corinthians cogita envolver Yuri no negócio
Segundo apurou a equipe da Band Minas, Yuri Alberto pode ser envolvido e ir para o Flamengo para o negócio ser fechado.
“Para facilitar a ida do Gabigol para o Timão, teria a possibilidade de o Yuri Alberto ir para o Flamengo. Existe a possibilidade”, afirmou Heverton Guimarães.
Renovação travada
Atualmente, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Em outubro deste ano, as partes avançaram por uma renovação até 2028, mas o acordo não foi assinado. Pesou o desgaste momentâneo com a torcida e o desempenho ruim na temporada.
Caso assine o novo vínculo, Gabi permaneceria por 10 anos na Gávea, estabelecendo-se ainda mais como ídolo. Por outro lado, se as partes não avançarem, o atacante de 27 anos pode fechar um pré-contrato com outro time a partir da metade de 2024.
Diretor do Timão diz que há conversas
“Não conversamos diretamente com o Gabigol, mas conversamos com o Flamengo. (…) Quero muito que ele venha. Estamos esperando ele de braços abertos. Se eu te falar que não tem conversa é mentira, estamos conversando sim", disse Rubens Gomes, futuro diretor de futebol do Corinthians, em entrevista para o Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.
“É uma operação muito complicada, pois envolve um grande jogador. Não conversamos diretamente com o Gabigol, mas conversamos com o Flamengo. Nós tivemos apenas uma conversa, estamos amadurecendo. Não posso dar detalhes, porque infelizmente no futebol quando você abre a boca para falar alguma coisa, se torna mais caro. São times de peso.”
Marco Bello: Corinthians procurou Marcos Braz
“O que eu fiquei sabendo: o Rubens Gomes [futuro diretor de futebol do Corinthians] conversou com o Marcos Braz, do Flamengo, até por causa dos negócios envolvendo o Matheuzinho, o Thiago Maia. E, nessa conversa, o Rubens pediu uma espécie de autorização para conversar com o Gabigol. E o Marcos Braz deu uma autorização”, afirmou o jornalista.
"Gabigol não está à venda", diz Braz
O vice de futebol do Flamengo disse que Gabigol faz parte dos planos do Flamengo para 2024.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse o dirigente ao ‘ge'.