Mais da metade da temporada brasileira se passou e alguns jogadores já começam a se movimentar com as suas equipes para renovarem ou não seus contratos. Por isso, o Esporte na Band separou alguns nomes que já podem assinar pré-contrato de graça com outros clubes.
Gabriel Barbosa - Flamengo
Um dos nomes mais falados desde o início da temporada é o de Gabigol, do Flamengo. O jogador tem enfrentado alguns entraves para renovar seu contrato com o clube e teve o nome citado como possibilidade no Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians, além disso ele não foi relacionado para os próximos dois jogos do clube carioca.
David Luiz - Flamengo
O experiente zagueiro também está em reta final de contrato. Jogador tem sofrido algumas críticas por parte dos torcedores, mas não foram mostradas evidências de que ele deve deixar o clube neste momento.
Marcelo - Fluminense
Lateral e ídolo do Tricolor das Laranjeiras está na sua reta final de contrato e também pode assinar com outro clube. Jogador foi homenageado recentemente pelo time com seu nome no estádio das Crias de Xérem.
Felipe Melo - Fluminense
Meio-campista de 41 anos está na sua reta final de contrato e por não pretender encerrar sua carreira neste momento também pode assinar com outro time. O volante está sendo duramente criticado pelos torcedores do Tricolor por falhas contra o Botafogo e Juventude.
Vargas - Atlético-MG
Atacante teve seu contrato com o Galo renovado até o fim desta temporada, mas agora já está liberado para assinar com outro time, caso o clube mineiro não renove com ele.
Marcos Rocha - Palmeiras
Presente em diversos títulos da nova era palmeirense, o lateral já está livre para assinar com outro clube. Em 2023, o jogador viveu a incerteza se permaneceria no Palmeiras até dezembro, nesta temporada o clube ainda não se posicionou sobre a situação dele.
Diego Costa - Grêmio
Com passagens pelo Botafogo, Atlético de Madrid e agora no Grêmio, o atacante também está livre para definir o seu futuro.
Fernandinho - Athletico-PR
Volante do Furacão está com 38 anos e não pretende se aposentar agora. No entanto, sua situação no clube ainda não está definida e ele já pode assinar com outro time.