
O atacane Gabigol foi expulso ainda no primeiro tempo do duelo deste domingo (9) entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. No lance, o VAR flagrou o centroavante da Raposa acertando uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco, aos 27 da primeira etapa.
É a primeira expulsão do atacante em 5 jogos pelo Cruzeiro.
O atacante havia sido advertido com o cartão amarelo pelo lance, mas o árbitro Felipe Fernandes de Lima reviu a marcação em campo e aplicou o cartão vermelho direto após a revisão pelo árbitro de vídeo.
Antes do lance, os cruzeirenses reclamaram um pisão do zagueiro do Galo no braço do meia Dudu
Válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o clássico terminou com vitória do Galo por 2 a 0, com dois gols do atacante Hulk.
Farpas entre Gabigol e Lyanco desde o começo do ano
Durante a apresentação dos jogadores da Raposa, no começo de janeiro, Gabigol e o volante Christian afirmaram que Cruzeiro é o maior clube de Minas, em provocação ao Galo. Como resposta, Lyanco publicou nas redes sociais: “Deixa comigo. Maior só tem 1, Atlético”.
“Para quem sabe ler, entendeu um pouco o que postei. Respeito muito o outro lado e o próprio jogador, mas isso faz parte do futebol e eu quis fazer aquilo ali para dar um climinha para o jogo do dia 18”, disse o zagueiro do Atlético, à época, se referindo ao clássico na FC Series, nos Estados Unidos, o primeiro duelo entre as equipes no ano.