Após a conquista da Copa do Brasil neste domingo, 10, Gabigol anunciou que está de saída do Flamengo. O atacante que tem vínculo até 31 de dezembro de 2024 agradeceu pelos anos no clube, mas seguirá outro caminho.
Antecipado pelo Craque Neto, no Os Donos da Bola, e confirmado neste domingo pelo jornalista Thiago Fernandes, de Minas Gerais, o próximo clube do atacante será o Cruzeiro.
Em sua despedida, Gabigol reforçou críticas à diretoria carioca e afirmou que soube de mais informações quando os diretores iam em podcasts do que pessoalmente,
“Não fico no Flamengo. Durantes esses últimos anos houve negociações e onde a diretoria apertou a minha mão e da minha família, e depois não houve. Depois acabou acontecendo coisas que eu não gostei, sempre soube por podcast e nunca pessoalmente", disse.
Jogador também revelou que chegou a um acordo com os diretores, mas depois eles recuaram.
"Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz e sobre a possibilidade de renovar por dois ou três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje e com esse título eu não fico no Flamengo e saio muito feliz", disse.
Gabigol, em entrevista à Amazon Prime, disse que falou para diretoria que abriria mão para poder ficar mais 2 ou 3 anos, mas não teve proposta.
Ainda neste domingo, Gabigol publicou um vídeo de despedida que tem como trilha sonora a música “Me dê motivo”, sucesso na voz de Tim Maia que fala em desilusão amorosa e associada aos traídos.