O Red Bull Bragantino fez a sua estreia na história da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira (6). O Massa Bruta fez 2 a 0 e faturou os três pontos da primeira partida da fase de grupos.
Bragantino é superior no primeiro tempo
Já no primeiro tempo não demorou muito para o Massa Bruta levar perigo ao gol dos uruguaios. Nos primeiros segundos, Ytalo chutou rasteiro e quase abriu o placar, mas a bola foi para fora.
O time de Barbieri foi mais ofensivo durante o primeiro tempo e chegou mais vezes ao ataque, no entanto teve dificuldades com a marcação do Nacional enquanto os uruguaios optavam por jogar com contra-ataques pela ponta direita do Massa Bruta.
Aos 34 minutos, Ytalo marcou o gol do Bragantino após cobrança de escanteio feita por Hyoran. O atacante cabeceou após a bola desviar em Sorriso. O tento foi o primeiro do Bragantino na história da Libertadores.
Nacional levou perigo, mas Bragantino seguiu firme
Na segunda etapa, o Nacional começou melhor, mas não foi o suficiente para levar muito perigo ao gol do Massa Bruta. Em dois lances seguidos, Luan Cândido e Hyoran quase ampliaram o placar.
Após os dois lances, Pablo Repetto, treinador do Nacional, começou a mexer e fez três alterações seguidas. Apesar disso, o Bragantino não sofreu com as alterações. Barbieri optou pela entrada de Bruno Tubarão e Alerrandro para dar mais velocidade e usar os espaços dados pelo Nacional.
Nos últimos quatro minutos, Bruno Tubarão leva bola até a linha de fundo e cruza para Alerrandro que cabeceia e manda pertíssimo do gol.
Nos acréscimos foi a vez de Andrés Hurtado, lateral direito, ampliar o placar para o Bragantino, tento que decretou a vitória do Massa Bruta.
Próximo compromisso do Bragantino
O Massa Bruta agora irá se preparar para estreia no Brasileirão na próxima segunda-feira, 11, contra o Juventude, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).