O Volta Redonda saiu na frente do Fluminense em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca de 2023. O Voltaço venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio Raulino de Oliveira, e pode até empatar no jogo da volta para se classificar à decisão. Pedrinho e Lelê marcaram para os donos da casa, enquanto Nino descontou para os visitantes.
Assista aos melhores momentos de Volta Redonda 2x1 Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca:
A partida de volta está marcada para o dia 18 de março (próximo sábado), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão exclusiva da Band, Bandplay e band.com.br. O Fluminense precisa vencer o Volta Redonda para se classificar à final do Campeonato Carioca, já que conquistou a Taça Guanabara.
O jogo
As duas equipes começaram a partida no Raulino de Oliveira se estudando bastante, mas foi o Fluminense que tomou a iniciativa nos primeiros minutos, com chegadas aos 15 minutos, com Martinelli, e aos 21, com Keno. No entanto, o Volta Redonda saiu na frente do placar. Aos 25, Pedrinho aproveitou o corte ruim de Samuel Xavier e chutou no canto direito de Fábio - com direito a uma resvalada da bola na trave - para fazer 1 a 0 para o Voltaço.
O Fluminense respondeu aos 34 minutos com o próprio Samuel Xavier, que ficou cara a cara com o goleiro Vinicius depois de receber um belo passe de Germán Cano, mas o lateral-direito do Flu parou no arqueiro do Volta Redonda. O Voltaço ainda chegou com perigo no final do primeiro tempo com Bruno Barra, que parou em Fábio, com mais uma grande defesa.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Fluminense foi pra cima e tentou o empate com Keno, logo aos três minutos. Mas o balde de água fria caiu sobre o Tricolor das Laranjeiras três minutos depois: David Braz arriscou de longe, mas Vinicius fez grande defesa e acionou Lelê no contra-ataque. O artilheiro do Campeonato Carioca ganhou de André na corrida e só tocou no canto esquerdo: 2 a 0 para o Volta Redonda.
O Fluminense buscou a recuperação no placar aos 33 minutos com o zagueiro Nino, que aproveitou a cobrança de escanteio de Samuel Xavier - e o vacilo da defesa do Volta Redonda, que deu rebote - para diminuir o placar e colocar o Tricolor das Laranjeiras no jogo. Marrony teve a chance de empatar aos 49, mas parou na zaga do Voltaço. E não teve tempo para mais nada: vitória dos donos da casa por 2 a 1 e vantagem na semifinal do Carioca.