Liverpool vira sobre o Villarreal e está na final da Liga dos Campeões
Equipe inglesa vai disputar a sua décima final do torneio continental
Precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na primeira partida, em Liverpool, o Villarreal partiu para o ataque desde o primeiro minuto e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com Capoue desviando cruzamento de Estupiñán e encontrando Boulayer Dia para mandar para o fundo do gol.
Tendo as principais chances, os espanhóis ainda ampliaram no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Capoue levantou a bola para Coquelin cabecear no angulo, sem chances para o goleiro Allison.
No segundo tempo, Jürgen Klopp tirou Diogo Jota e colocou o uruguaio Luís Diaz em campo, para mudar a partida.
Aos 17 minutos, o Liverpool começou a sua reação com o brasileiro Fabinho, livre dentro da área, aproveitar passe de Salah e chutar forte, achando espaço entre as pernas de Rulli. Apenas cinco minutos mais tarde, Alexander-Arnold cruzou pela direita e encontrou Luis Díaz, livre dentro da área, que cabeceou para empatar a partida.
E a virada também não demorou para sair. Aos 29 minutos, Keita lançou Sadio Mané, o goleiro Rulli saiu errado do gol e foi driblado pelo atacante dos Reds, que avançou até a área e chutou para o gol livre.
Com a classificação, o Liverpool vai disputar a sua terceira final da Liga dos Campeões em cinco anos e aguarda o vencedor de Manchester City e Real Madrid, que se enfrentam na quarta-feira (4).