Flamengo humilha o Vasco, goleia de seis e faz história no Maracanã
Com gols de Pedro, Arrascaeta, Cebolinha, Bruno Henrique, David Luiz, e Gabigol o Rubro-Negro retornou à liderança
O Flamengo de Tite fez história no Maracanã neste domingo (2), em jogo pelo Brasileirão. Em tarde inspirada do Rubro-Negro, o time da Gávea fez 6 a 1 no Vasco, na maior goleada do Fla sobre o rival na história, e a mais elástica do clássico no Brasileirão.
Na estreia do técnico Álvaro Pacheco, o Cruzmaltino até chego a abrir o placar com um golaço de Vegetti, mas não teve forças para evitar o 6 a 1.
O Vasco abriu o placar logo na primeira finalização, com um golaço de Vegetti, depois de uma cobrança de lateral. A bola sobrou em Galdames, que só ajeitou para o pirata acertar um lindo voleio. Depois do gol, o Cruz-Maltino ainda teve duas outras chances de ampliar o placar, sem sucesso. A resposta do Flamengo foi quase que imediata, com um chute de Arrascaeta defendido e o gol de fora da área de Cebolinha.
Logo em sequência, em tarde iluminada, Cebolinha ainda serviu para o artilheiro Pedro virar, de peito. Gerson teve chances de ampliar depois de um lançamento, mas foi no finalzinho da primeira etapa que David Luiz acertou um voleio depois da cobrança de escanteio. Com o Rubro-Negro intenso, o Vasco teve que se virar para anular as chegadas perigosas do oponente, mas acabou tendo João Victor expulso direto.
Flamengo e Vasco entraram para a segunda etapa sem modificações, além do volante Allan que saiu machucado e teve que ser substituído por Pulgar. O Cruz-Maltino, muito pressionado logo no início, levou mais um de Arrascaeta, que não marcava há três meses.
O Rubro-Negro seguia buscando mais, sem deixar o Vasco encontrar espaços para jogar. Aos 27 do segundo tempo, Bruno Henrique, que tinha acabado de substituir Cebolinha, aproveitou que Arrascaeta tinha deixado a defesa limpa para marcar o quinto. A bola mal chegava no ataque do Vasco, que não chutou a gol na segunda etapa.
Aos 43 minutos, Gabigol reencontrou o caminho para o gol e para a redenção com a torcida. Wesley encontrou o 99 livre na pequena área, que marcou o sexto para encerrar a goleada histórica. Logo após o gol, o arbitro teve que encerrar a partida por invasão de campo. Fim de papo no Maracanã, 6 a 1 Flamengo.