Com a 'cara' de Dorival, São Paulo vence Santo André na estreia de Carpini
Tricolor vence com gols de Lucas, Luciano e Diego Costa, todos marcados no primeiro tempo
O São Paulo do técnico Tiago Carpini estreou na temporada 2024 com vitória na noite deste sábado, no renomeado MorumBis. Mantendo o mesmo estilo e formação de Dorival Júnior, seu sucessor apostou em nomes que deram certo com o antigo treinador no ano passado e venceu o Santo André por 3 a 1 em sua primeira partida no Campeonato Paulista.
Carpini manteve em seu primeiro compromisso como técnico do São Paulo nomes de confiança de Dorival, como Alisson, Wellington Rato e um ataque formado por Luciano, Lucas e Calleri. Estreantes como Luiz Gustavo, Erick e Ferreirinha entraram apenas no segundo tempo da partida, já com o placar garantido. Após quase um ano se recuperando de lesão, Galoppo também foi acionado na parte final do jogo e Bobadilla, outro recém-contratado, não saiu do banco de reservas.
Diante de boa presença de público, o São Paulo começou indo pra cima e inaugurou o placar aos 7min com Lucas, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu no primeiro lance de ataque do jogo. Os visitantes reagiram aos 21min, quando Zé Mateus achou bom cruzamento para Cléo Silva cabecear para as redes são-paulinas.
No entanto, o São Paulo voltou a ficar à frente no placar aos 38min, quando Luciano aproveitou boa jogada iniciada por Lucas e finalizou com força, acertando o ângulo da meta do time do ABC. Três minutos depois, veio o 3 a 1: Wellington Rato bateu escanteio e Diego Costa cabececou firme para as redes.