Em primeiro tempo morno, as duas equipes tiveram chances para abrir o marcador. A mais importante delas saiu dos pés de Calleri. Após receber lançamento nas costas de Gustavo Gómez, o atacante correu em direção ao goleiro Weverton e driblou com um toque por cima, mas, na hora de concluir, finalizou na rede pelo lado de fora.
Aliás o argentino estava descartado para a partida de hoje, porém, com tratamento em três períodos desde o dia da lesão, o camisa 9 são-paulino foi confirmado entre os relacionados momentos antes da partida, surpreendendo a todos.
Aos 38 minutos da segunda-etapa o gol da partida. Dos improváveis pés de Rafinha, o lateral acertou forte chute de fora da área com a perna direita para inaugurar e colocar números finais na partida. O chute contaria com desvio de Luan, de cabeça, colocando a bola no ângulo direito de Weverton.
Com o resultado, o Tricolor vai para o Allianz Parque podendo empatar a partida para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Já para o Verdão somente a vitória por 2 gols de diferença interessa.
Os próximos compromissos de São Paulo e Palmeiras acontecem pelo Campeonato Brasileiro, neste final de semana. O Alviverde volta aos gramados no sábado, às 21h, para enfrentar o Flamengo. Enquanto o Tricolor viaja para Bragança Paulista e enfrenta o RB Bragantino no domingo, às 16h.
Pela Copa do Brasil as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.