Calleri faz dois, São Paulo bate Palmeiras e abre vantagem na final do Paulista
Argentino marca duas vezes para ajudar a colocar o Tricolor na frente na decisão; Raphael Veiga descontou para o Verdão
O São Paulo saiu na frente do Palmeiras em busca do bicampeonato do Paulistão. O Tricolor Paulista venceu o rival por 3 a 1 e pode perder até por um gol de diferença para conquistar o estadual. Os gols foram marcados por Calleri (duas vezes) e Pablo Maia, enquanto Raphael Veiga descontou para o Verdão.
Apoiado por mais de 60 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo começou tomando a iniciativa, dando o contra-ataque à disposição do Palmeiras. A primeira grande chance foi com Alisson, que acertou a trave aos 12 minutos do primeiro tempo.
Quando a partida se encaminhava para o 0 a 0 no intervalo, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti de Marcos Rocha em toque na mão. A marcação foi contestada pelos jogadores do Palmeiras e pelos torcedores nas redes sociais. Calleri foi para a bola, deslocou Weverton e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Tricolor voltou de maneira avassaladora e dominou o Palmeiras. Pablo Maia, em chute de fora de área, fez 2 a 0 aos 19 minutos e Calleri, aos 35, marcou 3 a 0, levando a torcida no Morumbi ao delírio.
Quando a partida se encaminhava para um 3 a 0 tranquilo, Raphael Veiga fez questão de descontar, aos 39 da segunda etapa, para dar uma sobrevida ao Palmeiras, e foi só. 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi. O jogo de volta será realizado no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque.