Paulista: Alisson e Wellington marcam, São Paulo bate Corinthians e é finalista

Pela segunda vez consecutiva, Tricolor vai encarar o Palmeiras pelo título do campeonato; em 2021 taça ficou no Morumbi

Paulista 2022
Morumbi
São PauloSAO 2
x
CorinthiansCOR 1

A final do Campeonato Paulista será disputa entre Palmeiras e São Paulo a partir desta quarta-feira, 30, no Morumbi, o jogo de volta será domingo, 3, no Allianz Parque. Para chegar a decisão, Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, com golaço de Wellington.

Há 22 anos, o Corinthians não era eliminado pelo São Paulo em competições de mata-mata e o tabu foi quebrado com grande festa da torcida tricolor.

Meninos de Cotia resolvem

Diante de mais de 40 mil torcedores, maior público do São Paulo no ano, o Tricolor Paulista iniciou a primeira etapa de jogo tentando atrapalhar o Corinthians dando a posse de bola, essa não é uma característica habitual da equipe de Vítor Pereira, mas logo a partida ficou mais equilibrada.

Ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, Fagner, lateral e principal jogador do Corinthians, precisou ser substituído ao sentir dores nas coxas, Robson Bambu entrou em seu lugar.

A primeira chance do Timão veio aos 15 minutos quando Willian puxou um contra-ataque e passou para Róger Guedes, o atacante tentou finalizar de fora da área, mas Jandrei, mesmo com dificuldades, conseguiu tirar o perigo do gol tricolor.

Aos 30 minutos foi a vez do São Paulo levar maior chance de perigo, em cobrança de escanteio Rodrigo Nestor quase marcou gol olímpico, mas foi impedido por boa defesa de Cássio.

O Tricolor conseguiu manter com muita precisão a marcação na saída da posse de bola corintiana. Além de usufruir muito o lado esquerdo do campo, onde atua Wellington, cria de Cotia, que aos 41 minutos marcou um golaço em chute no ângulo e colocou o Tricolor na frente do placar.

Segunda etapa quente

Já nos primeiros minutos do segundo tempo, o clima de clássico começou a ficar quente com Calleri e Robson se estranhando. Vítor Pereira, treinador do Corinthians, em seguida, começa a fazer alterações no time tirando Willian e Paulinho, para entrada de Junior Moraes e Mosquito, respectivamente, aos 12 minutos.

No entanto, foram necessários mais cinco minutos para o Tricolor ampliar o placar com gol de Alisson após passe de primeira de Calleri. Aos 40 minutos, Jandrei, goleiro do São Paulo, tenta fazer um drible ao receber passe na entrada da área, mas o experiente Jô rouba a bola e diminui o placar. A reação corintiana, porém, parou por aí.

Final do Paulistão 2021 se repete

Na última edição, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pela mesma competição e o Tricolor saiu com a taça nas mãos. Na ocasião, Luciano e Luan marcaram os gols que deram o título ao clube de Cotia.

Mais tarde, as equipes se enfrentaram em mais um mata-mata, desta vez pela Libertadores, e o Palmeiras levou a melhor eliminando o Tricolor nas quartas de final.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.