O Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona, neste domingo (16), por 3 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, ultrapassando a equipe da Catalunha.
Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid abriu o placar logo aos 12 minutos, com Benzema aproveitando rebote de Ter Stegen após finalização de Vini Jr.
Com a vantagem no placar, o Real passou a esperar mais em seu campo e deixar o Barcelona com a bola. O Barça chegou a perder uma chance de empatar com o centroavante Lewandowski.
Apesar de os visitantes terem mais chances de marcar, quem balançou as redes foi o Real Madrid, aos 35 minutos. O uruguaio recebeu passe de Mendy, na entrada da área, e chutou forte no canto direito de Ter Stegen para marcar um golaço.
No segundo tempo, o Barcelona tomou conta das ações, mas pecou nas finalizações. Só aos 38 minutos que os visitantes conseguiram chegar ao gol.
Ansu Fati fez a jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Ferran Torres, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Já nos acréscimos o zagueiro Eric García cometeu pênalti em Rodrygo, marcado após recomendação do VAR. O brasileiro cobrou, o goleiro Ter Stegen chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo da rede, decretando a vitória do Madrid.
Com a vitória, o Real Madrid chega aos 25 pontos em nove jogos, deixando para trás o Barcelona, que tem 22 pontos.