O Botafogo visitou o Patronato nesta quarta-feira (12), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas dos playoffs da Sul-Americana, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina. Com gols de Carlos Alberto e Janderson o time carioca levou a melhor no primeiro jogo.
O primeiro tempo da partida foi de poucas chances para as duas equipes. O Glorioso teve a maior posse de bola, finalizou, chegou a ter mais chances que o adversário, mas não foi efetivo. O lance polêmico da primeira etapa, foi o possível pênalti que os jogadores do Botafogo pediram em cima do Carlos Alberto, que foi puxado dentro da área.
Aos seis minutos do segundo tempo, após um lançamento, Carlos Alberto ficou na frente do gol e balançou a rede para o Botafogo. Aos 19 minutos, Janderson venceu a disputa de bola, cruzou e, de cabeça, balançou a rede. Aos 33 minutos, o Patronato balançou a rede com Esquivel, mas na checagem do VAR foi confirmado impedimento do meia.
As duas equipes se enfrentam no jogo de volta, na quarta-feira (19), às 19h (Brasília), pela Sul-Americana. O Glorioso tem a vantagem no confronto da volta.