Com 9 jogadores, Corinthians arranca empate heróico contra o Palmeiras
Com Cássio expulso e Yuri Alberto contundido nos minutos finais, Corinthians buscou empate no fim
Intenso e com o apoio da torcida que marcou presença na Arena Barueri, com 29.647 pagantes, o Palmeiras criou muitas chances logo no início do jogo, mas Flaco López e Endrick desperdiçaram, enquanto o Corinthians encontrava dificuldades para tentar sair em contra-ataque.
Quando o primeiro tempo já caminhava para se encerrar em um empate em 0 a 0, o jovem Endrick tirou uma jogada da cartola, driblou o defensor e chutou forte de fora da área. Cássio chegou a toca na bola mas não impediu o gol do Palmeiras.
No segundo tempo, o Corinthians se lançou para o ataque, mas repetiiu os erros de criação da primeira etapa e pouco incomodou o goleiro Weverton.
Em contrapartida, Flaco López se redimiu da grande chance perdida no primeiro tempo e balançou a rede, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio aos 23 minutos. Foi o sexto gol seguido do atacante argentino no Paulistão.
Atrás do placar, o Corinthians partiu para o tudo ou nada na reta final e diminuiu aos 42 minutos, com gol de Yuri Alberto.
Três minutos mais tarde, o goleiro Cássio foi expulso por falta em Rony, fora da área, e impedir uma chance clara de gol da equipe alviverde. A expulsão fez com que o zagueiro Gustavo Henrique assumisse a posição de goleiro.
Já nos acréscimos, o atacante Yuri Alberto, sentindo dores na costela e com dificuldades para respirar, deixou o campo e o Corinthians ficou com 9 jogadores em campo por já ter feito todas as substituíções.
Quando o relógio do jogo já marcada 55 minutos do segundo tempo, Garro, em cobrança de falta, se tornou o herói do empate do Corinthians e colocou a bola do ângulo do goleiro Weverton, que pensando que a bola iria para fora, encolhei os braços.
Ainda no último lance da partida, o Palmeiras teve a chance de sair com a vitória, mas o volante Raniele, improvisado na zaga, tirou a bola em cima da linha.