O Palmeiras venceu o Corinthians na noite desta quinta-feira (17), por 2 a 1., pelo Campeonato Paulista. Raphael Veiga e Danilo marcaram para o Verdão, enquanto Roger Guedes fez o gol do Timão.
O clássico entre Palmeiras e Corinthians
Empurrado pelo 39.511 torcedores que lotaram as arquibancadas do Allianz Parque, o Palmeiras fez um primeiro tempo elétrico e dominou o Corinthians em seu campo de defesa.
Com Dudu, Danilo, Marcos Rocha e Gustavo Gómez como os melhores em campo, o Verdão marcou pressão e tomava a bola no campo do Corinthians, que não encontrava uma forma de sair para o ataque. Pelo lado alvinegro, Cássio foi o destaque no primeiro tempo ao evitar um placar maior para o Palmeiras.
Aos 25 minutos, Danilo sofreu falta dentro da área do zagueiro Gil, que colocou as duas mãos no peito do volante alviverde, e, com a ajuda do VAR, o árbitro Matheus Delgado Candançan marcou pênalti e deu amarelo para o defensor do Corinthians.
Raphael Veiga cobrou no canto direito de Cássio, que caiu para o canto esquerdo e abriu o placar para o Palmeiras. Foi a 20ª cobrança de pênalti do meia com a camisa alviverde, que converteu todas.
Segundo tempo pegado
O Palmeiras voltou do intervalo como foi na primeira etapa, pressionando e buscando, em poucos toques, finalizar ao gol do Cássio. Mas quem marcou foi o Corinthians em uma das poucas falhas defensivas dos donos da casa.
Em bola longa da defesa do Corinthians, Roger Guedes ganhou disputa com Murilo e entrou na área alviverde. O defensor palmeirense derrubou o camisa nove do Timão e o árbitro marcou pênalti. O próprio Guedes cobrou e empatou a partida aos 15 minutos.
Oito minutos depois, em cobrança de escanteio, Rony cabeceou e Danilo aproveitou rebote do goleiro Cássio para colocar o Verdão novamente à frente do placar.
Com o Palmeiras baixando suas linhas, o Corinthians foi para o ataque e equilibrou a partida enquanto os comandados por Abel Ferreira esperavam para aproveitar um contra-ataque.
Nos minutos finais o Timão pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio alviverde.
Dérbi de técnicos portugueses
No primeiro dérbi da história com dois treinadores europeus, Abel Ferreira levou a melhor sobre Vitor Pereira, que em três jogos no comando do Corinthians, soma uma vitória e duas derrotas, sendo duas delas em clássicos.