Palmeiras vira sobre Barcelona-EQU e se classifica na Libertadores; veja os gols
Em jogo de seis gols, Verdão acorda na segunda etapa e garante vaga nas oitavas
O Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (7) o Barcelona de Guaiaquil no Allianz Parque e venceu por 4 a 2. Dessa vez, virando e reagindo de forma impressionante na segunda etapa.
A equipe de Abel Ferreira começou bem, pressionando e até conseguiu abrir o marcador com Rony. No entanto, após revisão do VAR o gol foi anulado por impedimento de Raphael Veiga, envolvido na assistência para o camisa 10 alviverde.
Ainda na primeira etapa, a grande surpresa da partida. Aos 33 minutos, o Barcelona abriu o placar com Francisco "Polaco" Fydriszewski. O jogador, apesar de argentino, é carinhosamente chamado de Polaco por ter origem polonesa. E foi o mesmo Polaco que ampliou o placar, aos 38. As equipes desceram para os vestiários com vitória parcial do time equatoriano por 2 a 0.
Já na segunda etapa, o domínio foi total alviverde. Logo ao primeiro minuto, em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, o zagueiro Gustavo Gómez subiu mais que todos e cabeceou firme para diminuir a vantagem da equipe de Guaiaquil. Aos 13 minutos veio o empate; Em jogada rebatida na grande área, a bola sobrou nos pés de Piquerez, que acertou bonito chute sem pulo e deixou tudo igual na partida.
Avassalador, o Palmeiras chegou ao terceiro gol com Artur. Vivendo grande momento com a camisa palmeirense, o camisa 14 completou de cabeça bola alçada para área e garantiu a virada relâmpago do Verdão. Ampliando já no apagar das luzes, Endrick saiu do banco e também deixou o dele aos 41 da segunda etapa. O gol da Cria da Academia fez com que uma das metas estipuladas pelo Real Madrid para o jovem atacante fossem concluídas, rendendo 2,5 milhões de euros ao cofre do alviverde.
O próximo compromisso do Verdão será neste final de semana, no Morumbi, diante do São Paulo. As equipes entram em campo neste domingo (11), às 16h, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.