Em partida histórica, Fluminense visita Olimpia no Paraguai, vence por 3 a 1 e avança às semifinais da Libertadores. Vantagem por dois gols de diferença para equipe carioca assim como na partida de ida decretou vaga aos cariocas.
Os gols da classificação saíram dos pés da dupla de ataque atilheira: John Kennedy, inicialmente aos 24 minutos da primeira etapa e Germán Cano, duas vezes, aos 35 e 46 da etapa complementar.
Os paraguaios entretanto empataram no marcador antes do intervalo com Facundo Zabala mas não evitaram o agregado de 5 a 1 para o Tricolor.
Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz embolsa cerca de US$ 2,3 milhões (R$ 12,1 milhões) aos cofres pela vaga. É apenas a segunda vez que o Tricolor das Laranjeiras avança para essa fase na competição, a primeira ocorrida em 2008, quando chegou a única final disputada.
O adversário do Fluminense por uma das vagas na final da Libertadores será o Internacional, que contém no ataque o grande destaque equatoriano Enner Valencia. Assim como o Tricolor, o Colorado chega às semis vencendo o Bolívar tanto na ida quanto na volta.
Do outro lado da chave, Palmeiras e Boca Juniors completam a outra disputa por uma vaga na grande final da competição, ocorrida no Maracanã dia 4 de novembro.
O Fluminense volta aos gramados neste final de semana em compromisso válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro recebendo o Fortaleza, domingo (3), às 16h.