Com confusão fora do estádio, Napoli goleia e se classifica na Champions League

Cerca de 600 torcedores do clube alemão causaram diversos incidentes na cidade italiana

UEFA Champions League 2022/2023
Stadio Diego Armando Maradona
NapoliNAP 3
x
Eintracht FrankfurtFKT 0
jogo de ida: Napoli 2 x 0 Eintracht Frankfurt
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 nesta quarta-feira (15), no Estádio Diego Maradona, em Nápoles, na Itália, e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, o time italiano venceu por 2 a 0. Com muita disputa em campo, o jogo também ficou marcado por confusões entre torcedores e a polícia na cidade italiana.

Dentro de campo, em um primeiro tempo pouco movimentado, o Napoli trabalhou a bola e buscou triangulações rápidas para tentar superar a forte linha de defesa do Frankfurt. Já o clube alemão jogou de forma compacta, buscando espaços para atacar.

Pouco antes do intervalo, Osimhen cabeceou forte após cruzamento de Politano e abriu o placar.

Na segunda etapa, o jogo continuou com uma pressão do Napoli. E logo aos 8 minutos, Osimhen se jogou na bola após cruzamento de Di Lorenzo e marcou o segundo dele e dos italianos.

O terceiro gol italiano foi marcado após Zielinski ser derrubado dentro da área. O próprio jogador cobrou a penalidade e anotou.

Com o placar agregado de 5 a 0, o Napoli agora aguarda sorteio para conhecer seu adversário.

Confusão do lado de fora do estádio

Após diversas confusões no jogo de ida, na Alemanha, a prefeitura de Napoli alegou motivos de segurança e pediu torcida única para o jogo de volta. A decisão virou uma briga judicial entre a prefeitura e o clube alemão, que chegou a conseguir reverter a situação, mas acabou abrindo mão dos ingressos.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mesmo sem entradas para a partida, cerca de 600 torcedores do Frankfurt foram até Nápoles junto com seus aliados da torcida do Atalanta. Houve diversas confusões entre torcedores das duas equipes e policiais, com queima de carros, destruição de patrimônio e desordem.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Em resposta, o elenco do clube alemão colocou uma camisa 12 sobre o banco de reservas como sinal de respeito a torcida do clube que não pode estar no estádio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.