Bragantino perde para o Nacional em “decisão” e é eliminado da Libertadores
Massa Bruta leva dois gols no primeiro tempo e um no segundo e não se classifica nem para a Copa Sul-Americana
O Red Bull Bragantino está eliminado da Libertadores. Em sua estreia na competição continental, o Massa Bruta fica na primeira fase ao ser derrotado para o Nacional-URU por 3 a 0 nesta terça-feira (24), em Montevidéu. Para piorar, o clube brasileiro ficou na quarta colocação, resultado que o elimina até da disputa da Copa Sul-Americana.
Precisando da vitória para avançar às oitavas de final e empurrado pela torcida no Gran Parque Central, o Nacional começou a partida a todo vapor e não demorou muito para abrir o placar. Após boa jogada pela esquerda, Cleiton rebateu mal para dentro da área e Trezza fez 1 a 0 para os uruguaios.
A situação do Massa Bruta se complicaria ainda mais aos 31 minutos. Camilo Cándido aproveitou a assistência de Zabala e apareceu livre na pequena área para fazer o 2 a 0 em mais uma falha da defesa. Ainda deu para Fagúndez fechar a conta de pênalti
O Bragantino até tentou diminuir a desvantagem e teve a melhor chance do primeiro tempo com Ytalo, mas não conseguiu assustar o Nacional. Eliminação melancólica do Massa Bruta, a terceira para times brasileiros nesta Libertadores, considerando as quedas de América-MG, na fase de grupos, e Fluminense, na pré-Libertadores.