O Corinthians foi até o Paraguai para enfrentar o Nacional-PAR, nesta terça-feira (7), no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela fase de grupos da Sul-Americana. O time do técnico António Oliveira garantiu a vitória por 2 a 0.
O Nacional foi melhor no primeiro tempo. O time teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. O Corinthians não conseguiu criar na primeira etapa, e teve sua melhor chance em uma cobrança de falta de Romero, em que ele acertou a barreira.
No segundo tempo, Carlos Miguel fez boas defesas e conseguiu salvar o time paulista de tomar gol. Pelo outro lado, Romero também colocou o goleiro Antony Silva para se movimentar.
O gol do Corinthians saiu com Yuri Alberto. Romero recebeu de Matheuzinho, que fez um cruzamento, o camisa 9 aproveitou e, de cabeça, balançou a rede.
Aos 45 minutos, Romero balançou a rede, mas o VAR tira o gol por conta de um toque no braço na finalização. O clima esquentou e a arbitragem foi até o VAR e deu cartão vermelho para Tiago Caballero por chutar as costas de Hugo.
Nos acréscimos, Matheuzinho chutou cruzado e balançou a rede e ampliou para o Timão. O lateral nem comemorou o gol, sentiu e precisou de atendimento e deixou o campo de maca.
Com a vitória, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo F com 7 pontos. O Nacional está na última posição com apenas 1 ponto.