Na estreia de Renato Gaúcho, o Grêmio conseguiu uma virada rápida em casa para cima do Vasco, por 2 a 1. Mais de 50 mil torcedores gritaram o nome do treinador e festejaram a vitória. Bitello e Thaciano fizeram os gols para o Imortal, e Leo Mattos para o Cruzmaltino.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 50 pontos, encostando no vice-líder Bahia. Já o Cruzmaltino, permaneceu nos seus 45 pontos com riscos de sair do G-4. Já que o Londrina na quinta colocação está com 44 pontos.
O Jogo
O duelo começou agitado, com gol saindo aos três minutos da primeira etapa. A defesa tricolor afastou mal e Léo Mattos aproveitou a bobeada e bateu firme de fora da área, sem chances para o arqueiro Brenno. 1 a 0 Vasco.
Três minutos depois, a preocupação para o lado gaúcho aumentou. Campaz deu um pique para buscar a bola e sentiu. O camisa 7 deixou o campo depois de sofrer lesão muscular. Thaciano entrou do lugar do meia.
Com a mudança, o Tricolor se lançou mais o ataque. Nos 10 minutos, Bitello chutou próximo da grande área, a bola desviou em Quitero, que deslocou o goleiro Thiago Rodrigues. 1 a 1 Grêmio
Aos 20 minutos, no contra-ataque Thaciano tabelou com o Biel, o camisa 38 recebeu na área e fez o gol da virada. 2 a 1 Grêmio.
Após o gol sofrido, o Vasco buscou criar oportunidades para igualar o placar. Aos 29, Nenê quase na pequena área, pegou de primeira, mas o arqueiro tricolor fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, o Tricolor tentou ampliar o marcador com Diego Souza, que cabeceou, mas parou no goleiro Cruzmaltino. Durante a segunda etapa, o jogo ficou mais truncado para ambos os lados.
Já nos minutos finais, o Vasco tentou de qualquer forma buscar o empate, mas o Grêmio soube controlar a partida até o último minuto.