Gabigol marca, e Flamengo vence o Criciúma com pênalti bizarro
Com 'auxílio' da torcida flamenguista, segunda bola é arremessada e causa lance inusitado no Brasileirão
Pênalti bizarro no Brasileirão! Abrindo a rodada, o Flamengo teve pênalti assinalado a seu favor diante do Criciúma ainda sem precedentes na história recente do futebol brasileiro e mundial!
O pênalti bizarro cometido de Barreto
Correndo atrás do marcador após ver o Tigre abrir o placar no Mané Garrincha, o Rubro-Negro comandado por Tite, e com gol de empate anotado por Pedro, buscava a virada a partir dos 31 minutos para se manter na caça ao líder Botafogo.
Quando aos 43, dois minutos para o fim do tempo regulamentar, uma segunda bola vindo da arquibancada do setor norte flamenguista foi alçada para área do Criciúma.
Veja os melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Criciúma
Com o jogo rolando e com o Flamengo com a posse da bola, Ayrton Lucas acionou Arrascaeta, que conduziu a jogada para entrada da área.
Com a obstrução da segunda bola no caminho de Barreto, que marcava o uruguaio, o volante do Tigre chutou - dentro da área - a bola endereçada da arquibancada em direção da que Arrascaeta conduzia com perigo ao gol. Pênalti marcado.
A virada rubro-negra
A conversão da penalidade caiu nos pés de Gabigol. Com calma e categoria, o novo camisa 99 rubro-negro deslocou Gustavo e mandou para o fundo das redes para selar a virada flamenguista.