Gabigol é expulso, Athletico-PR goleia o Flamengo e aumenta pressão em Sampaoli

Rubro-negro carioca jogou com uma equipe muito mexida e não se encontrou em campo

Brasileiro Série A 2023
Kleber Andrade
FlamengoFLAFLA 0
x
Athletico-PRCAPCAP 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta (13), e vê pressão sobre Jorge Sampaoli aumentar, às vésperas da final da Copa do Brasil.

A poucos dias da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, Jorge Sampaoli escalou um Flamengo muito mexido e que não se encontrou em campo contra um organizado Athletico, que abriu o placar aos 27 minutos com Cacá.

O zagueiro aproveitou rebote do goleiro Matheus Cunha em chute forte de Vitor Bueno e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

No segundo tempo, com um Flamengo desorganizado e pressionado pelo torcedor que protestava nas arquibancadas do Estádio Kléber Andrade, Gabigol acabou perdendo a cabeça e acertando o braço no rosto de Cuello.

O árbitro, com a ajuda do VAR, entendeu a ação do atacante como uma agressão e mostrou o vermelho para o camisa 10.

Com um a mais, o Furacão aproveitou os espaços, e os muitos erros do Flamengo, para ampliar o placar com Alex Santana, que recuperou a bola após erro de Léo Pereira e chutou de fora da área para fazer o segundo do Athletico.

Quando a partida já se encaminhava para o fim, Everton Ribeiro derrubou Rômulo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vitor Bueno foi para a cobrança e deu números finais à partida. 3 a 0 para o Athletico e muito protesto contra os jogadores por parte da torcida do Flamengo.